Como tem vindo a ser tradição no nosso agrupamento, todos os anos marcamos a nossa presença no desfile de Carnaval de Palmeira. Este ano o tema escolhido foi “Os 101 Dálmatas”, curioso saber que este número é muito semelhante ao número da nossa família de agrupamento e esperamos continuar a crescer! Não só nos divertimos, como sempre no desfile, como ainda conseguimos o 1º prémio!

As secções também estiveram em alta nas suas actividades! No dia 15 de Março, os Caminheiros trabalharam a Fé e o Serviço. Depois de uma manhã em conversa sobre a Fé, à tarde foram dar o seu contributo e carinho aos animais do Canil de Vila Verde. E já no fim do mês, os Pioneiros realizaram a sua actividade de sobrevivência, onde a técnica escutista foi levada à prova!

Também como tradição, todos os anos se realiza um passeio de agrupamento com o objectivo de promover a interacção entre as diferentes secções e a chefia. Este ano o local escolhido foi o Oceanário de Lisboa. Assim sendo no dia 22 de Março partimos cedo a caminho de Lisboa com a participação de cerca de 70 elementos. O imaginário desta actividade foi “A vida de BP” e serviu também para se comemorar os Dias Mundiais da Água e da Floresta! O primeiro ponto de visita foi junto à torre de Belém onde se realizaram algumas actividades bastante divertidas. No Oceanário, a curiosidade dos mais novos com as criaturas marinhas foi fascinante. Resta dizer que foi um convívio fantástico que fortaleceu ainda mais a união do agrupamento!

“Nós, os Lobitos gostamos de tudo: os jogos nas cavalitas dos chefes, os novos peixes que conhecemos no Oceanário, o barco gigante, a torre de Belém, o padrão dos Descobrimentos e a casa do Cavaco Silva

“[...] Deu para conhecer melhor a nossa capital. Deu também para convivermos um pouco mais em agrupamento [...]”

“Adorei esta actividade! Foi muito divertida! Queria repetir!”
Canhotas escutistas!

Koati explorador